O Filme do CATIVAR

sábado, 5 de abril de 2008

Cuidado com as escolas

Os alunos, quando chegam à sala de aula, já estão muito activos. Depois do intervalo, às vezes, eles ficam piores e começam a agir de uma forma muito brutal ou incorrecta.
Depois, eles não se apercebem de que estão a variar de mais, o comportamento começa a alterar-se e as professoras começam a ficar fartas de dizer sempre a mesma coisa.

- “Calem-se, desliga o telemóvel porque estamos numa sala de aula”: as reacções mais comuns dos professores são estas, porque as atitudes acima referidas são o que a maioria de alunos fazem dentro de uma sala de aula.

O pior é quando os alunos começam a gritar com o professor e gozam com ele. Estes tipos de comportamentos são uma falta de respeito.

Os estudantes dizem muitas vezes que têm a razão, mas nem sempre eles a têm nem os professores.

Nesses casos é quando o aluno começa a gritar com o professor.

Eu acho que estas coisas devem ser resolvidas de uma forma mais calma e correcta, para se entenderem de uma maneira mais agradável.

Têm que tentar chegar a um ponto em que as coisas fiquem mais calmas, para que a situação não se agrave de uma forma muito feia.

Na minha opinião tem que haver uma regra com a qual todos concordem e que cumpram.

Mas há uns professores que também são muito incorrectos e faltam ao respeito dos alunos.

Eu acho que todos devem ter respeito uns pelos outros e por tudo o que fazemos no dia-a-dia.

Mas enfim. Como neste mundo ou país ningum se entende, eu acho que devemos ter normas sobre isto tudo. Para todos ficarem em paz e harmonia.

Carina
13 anos.

Sem comentários: